30 de março de 2011

VII Convenção do Bloco de Esquerda

Foram ontem divulgadas as 4 moções em debate na VII convenção do Bloco de Esquerda que se realiza a 7 e 8 de Maio.
Ao contrário de edições anteriores, desta vez decidi não subscrever qualquer moção. Não querendo fazer qualquer tipo de analogia, recordo algo que ouvi há alguns anos atrás: "os porcos não sabem que são porcos porque estão sempre metidos no meio do chiqueiro" Por vezes torna-se necessário algum distanciamento, mesmo que pequeno, para podermos avaliar melhor o nosso percurso pessoal e colectivo.
Esta minha posição não significa qualquer divergência de fundo mas apenas que uma análise cuidada e livre das diferentes moções só será possível sem as limitações que uma subscrição naturalmente implica. A minha militância activa e empenhada não poderá nunca condicionar a minha liberdade de tomar ou não partido por esta ou aquela opção.
Apesar disso, manifesto aqui o meu agrado pelo empenho e pluralidade interna do BE representados no facto de existirem 4 moções a esta Convenção. Isto prova que o BE está devidamente consolidado, maduro e que continua a primar pelo respeito pelas diversas opiniões e correntes internas e que deverá implementar ainda mais esse factor com vista a um crescimento que corresponda às expectativas de cada vez mais portugueses e que venha, a prazo, a poder representar uma verdadeira alternativa de governação.



Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."