19 de janeiro de 2007

Sezures merece melhor.

As palavras de Armindo Costa da última reunião da Câmara Municipal em ralação ao Parque Desportivo de Sezures são deveras preocupantes.
Em primeiro lugar, revelam uma total falta de respeito, para não falar em insulto ao presidente da junta de Sezures, democraticamente eleito, "os balneários daquele complexo desportivo são á medida da imaginação, penso eu, do senhor presidente da Junta..."

Segundo, demonstra que não está ao corrente daquilo que tem sido feito em Sezures e noutras freguesias. "...vou mandar ver na contabilidade o dinheiro que se gastou lá. É o dinheiro que se gastou, e não o dinheiro que se investiu, porque investir é uma coisa, gastar é outra." Terá sido assim tanto dinheiro?

Terceiro, fica demonstrado o cariz discriminatório desta Câmara Municipal em ralação às freguesias. Nas grandes freguesias fazem-se piscinas, pavilhões e outras infraestruturas, nas mais pequenas como Sezures, onde a custo se foi tentando fazer, "...vou ver se vale ou não a pena acabar uma obra daquelas numa freguesia tão pequena...". Ou será por o presidente da Junta não ser da mesma cor politica?
Seria bom que Armindo Costa apresentasse detalhadamente quanto a Câmara já "gastou" naquele parque desportivo, quanto custará acabar o obra que lá está e por quanto ficaria um polidesportivo como referiu.

Já agora, Sezures não tem dez crianças na sua escola, tem vinte e cinco. Deve estar a esquecer-se do resto dos jovens e adultos que não andam na escola, mas praticam desporto.



4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde gente boa,
Meu caro a coisa já não vai com blá, blá, blá.Os presidentes de Zezures e de Sta Eulália devem avançar para posições mais radicais porque depois de cinco anos à míngua vão levar na cabeça ou seja, não vão levar nada pelo sexto ano consecutivo.Então a minha jugestão é , por exemplo, levar o povo toda para a Vila no dia da Assembleia Municipal e gritar até que a voz lhes doa.Outra pode ser cada um dos Sezurenses e Santeulalienses escreverem ao Senhor Presidente da Camara.Mas há mais, estas duas povoações juntas podem enviar uma petição à Assembleia da Républica denunciando assim a grosseira descriminação de que estão a ser alvo.Repito, o tempo do blablabla já esgotou agora é tempo de agir.

Unknown disse...

Ficam as sugestões.

Anónimo disse...

tu és o maior, ja pensaste em ir pa jornalista, tens jeito pa esta vocaçao...pensa nixo..gostei do texto...bjs

Anónimo disse...

hoje mesmo, meus caros, hoje mesmo estão a fazer os preparativos para alcatroar mais uma rua de arnoso sta maria que fica precisamente no meio das outras duas que estão há seis anos a xuxar no dedo.meus senhores é o cumulo dos cumulos,é rir na nossa cara.basta de nos enxubalhar.o senhor arquiteto dizia no jantar de reis que era tempo de vacas magras.tretas....as vacas magras são só para alguns e , azar dos azares, sempre para os mesmos.

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."