28 de março de 2013

Armindo Costa teve mesmo oposição, do Bloco de Esquerda



Maré Alta de 28 de Março de 2013

Numa entrevista de despedida publicada neste jornal na semana passada, o ainda presidente de câmara Armindo Costa afirma que não teve oposição e tentou mesmo ridicularizar os vereadores eleitos pelo Partido Socialista.

Naturalmente que Armindo Costa apenas se referiu à Câmara Municipal e ignorou o que se passa na Assembleia Municipal, demonstrando mais uma vez o desprezo que sempre manifestou pelo órgão mais representativo dos famalicenses.

Efetivamente, na Assembleia Municipal, Armindo Costa e a Câmara Municipal tiveram sempre a oposição determinada, construtiva, responsável e interventiva do Bloco de Esquerda. Lamentavelmente, o ainda presidente de câmara ignorou o facto de algumas iniciativas levadas a cabo e amplamente divulgadas como de sua autoria, terem sido recomendações aprovadas na Assembleia Municipal por proposta do Bloco de Esquerda, nomeadamente os serviços descentralizados e o apoio social ao arrendamento. Lembro ainda que nestas duas situações, a Câmara Municipal só implementou as medidas muito tempo depois de terem sido recomendadas pela Assembleia Municipal e que outras recomendações aprovadas foram simplesmente ignoradas e ainda não foram implementadas.

É estranho (ou talvez não) que Armindo Costa se tenha “esquecido” de referir que o Bloco de Esquerda - partido da oposição - fez com que fossem banidas dos regulamentos municipais condicionantes de teor xenófobo e que obrigou a Câmara ser mais transparente nos processos de concursos públicos e ajustes diretos. 

Armindo Costa deveria ter dito também que a Câmara Municipal raramente cumpre os prazos para responder aos requerimentos dos partidos da oposição e que não raramente se escusa a responder às questões que são colocadas na Assembleia Municipal.

Tudo isto representa um flagrante desprezo e desrespeito por muitos autarcas eleitos pelos famalicenses que trabalham gratuita e abnegadamente em prol de melhores condições de vida para os famalicenses, por melhores serviços públicos e por um funcionamento rigoroso e transparente das instituições públicas.

Também nesta entrevista, Armindo Costa usa o cargo que ainda ocupa para tentar influenciar e condicionar o voto dos famalicenses nas próximas eleições Autárquicas e fala em apenas dois candidatos. Certamente que haverá mais candidatos e Armindo Costa sabe bem disso mas aproveita a comunicação social para promover o seu candidato, mesmo depois de quatro anos de campanha eleitoral descarada, naquilo a que se pode chamar uma “concorrência desleal”.

Espero que nas próximas eleições autárquicas os famalicenses votem de forma a que o Bloco de Esquerda esteja representado na Câmara Municipal, para que, daqui para a frente, mais ninguém venha a ter o atrevimento de dizer que não teve oposição.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."