4 de julho de 2009

Sócrates voltou a não dizer a verdade.

Segundo o Público,
"Ao contrário do que o primeiro-ministro afirmou quarta-feira, no debate do Estado da Nação, não há actualmente 200 mineiros a trabalhar nas Minas de Aljustrel."
e mais grave ainda:
"Tal como anunciado na altura do acordo firmado com os accionistas da Martifer, está prevista a criação de mais postos de trabalho. Existe "o compromisso de atingir um total de 400 trabalhadores ao longo de quatro anos", avançou Carlos Martins, um dos rostos do negócio, ao PÚBLICO. No entanto, esse compromisso estava dependente da aprovação de um projecto, que espera o aval do Governo desde Abril."
Francisco Louçã teve razões mais que suficientes para questionar o Governo.

1 comentário:

dedo politico disse...

Na mesma fonte (Público) referida neste post, também diz:

"Porém, dados cedidos pela empresa revelam que são apenas 132 e que, deste grupo, apenas 28 foram contratadas após o grupo sueco Lundin Mining ter vendido as minas à portuguesa I'M, num negócio promovido pelo Governo. "

132 + 28 = 150

'Nenhum' = (continua a ser) 0 zero

Quem tem razão? Isso não interessa nada, o que interessa é enganar e confundir o eleitorado!?

A descredibilização dos partidos políticos é já um facto consumado!

A ideologia politica faz parte da formação do carácter social do individuo!

A cegueira politica, faz parte de um passado inculto e desinformado!

Hoje, cada vez mais, o eleitorado vota nas pessoas (e não em partidos); e na seriedade que estas transmitem na sociedade.
Isto é um facto mais local, mas um facto, pois começamos a ver cada vez mais, titulares de cargos políticos a serem eleitos independentemente dos partidos que representam (hoje um, amanhã outro!)

O que se vê constantemente nos debates da assembleia da republica (ou municipal), é um teatro que mais não serve para desinformar e enganar. Quando este deveria ser um palco para discutir ideias, e melhorar as politicas executadas pelos governos (nacionais ou locais)!

A seriedade da politica está nas pessoas! Foi assim com o Dr. Nuno Melo (nas europeias), será assim com o administrador deste blog, que obterá um resultado fantástico nas próximas eleições autárquicas (não pelo partido que representa (que respeito) mas pela pessoa que já demonstrou ser, e da forma séria como consegue estar (ainda?) na politica!

A razoabilidade das pessoas está em assumir os seus erros, e nunca os erros dos outros! Nem que esses sejam, do nosso partido, do nosso clube, ou do nosso credo ou religião!


P.S.: Infelizmente vivemos num país (e numa região), onde são mais aqueles que querem enganar e discutir insignificâncias, que aqueles que querem discutir sériamente politica,projectos e propostas!

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."