2 de fevereiro de 2009

Diz-se no 31

depois dos socialistas, nomeadamente o primeiro-ministro, terem feito do caso Freeport uma questão política, será que a procuradora se sente capaz de, de forma imparcial e isenta, continuar a coordenar o inquérito?

O Dr. Vital Moreira acaba de criar uma nova figura jurídica de grande utilidade para a morosa justiça portuguesa: o desmentido categórico da parte interessada. Investigações, escutas, vasculhar contas bancárias... para quê perder tempo?

Uma pérola.

O que estava Vital Moreira à espera? Que Manuel Pedro fizesse um comunicado do género: - Sim. Fiz pagamentos ilícitos. Pedia, por favor, à Polícia Judiciária que me detivesse. A minha morada é...
Quando um debate e respectiva aprovação no parlamento do orçamento suplementar passam despercebidos; quando a questão do desemprego é relegado para 2.º plano; quando o presidente da república, propositadamente ou por lapso induzido, fazem do Freeport uma questão de Estado, é evidente que um Governo liderado por este primeiro-ministro deixou de ter condições para governar.
via 31 da Armada

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."