6 de março de 2008

A apenas 400 metros...

aqui tinha dito, a propósito da mudança do ministro da Saúde, que não basta mudar as pessoas se nada mais mudar. Curiosamente deixou de se falar nos problemas da saúde desde que a nova ministra entrou em funções, mas os problemas na área da saúde continuam.
Hoje ficamos a saber de mais uma morte que poderia ter sido evitada se o INEM não tivesse falhado. Os profissionais do INEM são pessoas com quaisquer outras, passiveis de falhar no desempenho das suas funções, exactamente por isso entendo que deveria ser dado uma especial atenção por parte das entidades responsáveis no sentido de reduzir ao mínimo as hipóteses de acontecerem mais situações como esta.
É lamentável que num país da União Europeia ainda haja manchetes como esta: "Morreu sem assistência a 400 metros dos bombeiros", quando os esses mesmos bombeiros tinham todas as condições de socorrer aquela vítima.
E ainda "
Em vez de activar os bombeiros daquela vila [Samora Correia], a apenas 400 metros de casa da vítima, o INEM optou por mandar para o local a corporação de Almeirim, que se situa a 57 quilómetros de distância."

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."