13 de outubro de 2006

Protesto em Sezures

Os pais e encarregados de educação dos alunos da Escola Primária de Sezures, manifestaram-se hoje contra os horários das actividades extra curriculares e pela falta de condições para a execução das mesmas.
As referidas actividades decorrem das 09:00 às 11:00 horas, começando de seguida as aulas normais até às 13:00, recomeçando às 14:30 até às 17:30 horas.




Acontece que (segundo os pais) os professores queixam-se que os alunos não conseguem concentrar-se antes do almoço. Por outro lado, quando há educação física, os alunos ficam até às 17:30 horas suados e sem as mínimas condições de higiene.
Quando chove, não há condições de haver actividades de educação física e mesmo para almoçar ou ir simplesmente à casa de banho os alunos são obrigados a anda à chuva e ao frio.
Na altura do protesto de hoje, os jornalistas puderam observar que o almoço foi entregue pela empresa responsável às 11:00 horas da manhã, sendo servido às 13:00.
Os pais já fizeram chegar o seu descontentamento junto do Agrupamento de Escolas e da DREN, tendo uma reunião marcada com a Câmara Municipal tendo em vista a alteração destas condições.
O presidente da Junta de freguesia, José Torres esteve também presente e manifestou a sua preocupação com esta situação.

De salientar ainda que foi solicitada autorização à DREN para a comunicação social visitar as instalações da escola e as suas condições, tendo esse pedido sido recusado alegando que isso afectaria o normal funcionamento das aulas.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."