10 de abril de 2010

Alegre vs Nobre

Desde há algum tempo a esta parte, que várias pessoas do Bloco de Esquerda me têm abordado na tentativa de me tentar "colar" à candidatura de Manuel Alegre. Outros tentam fazer o mesmo em relação à candidatura de Fernando Nobre. Só manifestarei um eventual apoio a alguma das candidaturas quando conhecer em pormenor o programa e as posições concretas dos candidatos em relação aos temas mais importantes para o país.
É verdade que acho positiva a disponibilidade de Fernando Nobre, pelo apreço que tenho pelo seu trabalho em pról dos mais necessitados. Só por si, isso não significa que politicamente seja a melhor opção para o país, nem que isso me obrigue a apoiar a sua candidatura.
Por outro lado, é verdade que nunca tive uma especial simpatia por Manuel Alegre, mas o seu percurso político e a postura perante alguns temas relevantes para o país são pontos a seu favor.
Quer queiramos quer não, apesar de as caracteristicas pessoais serem importantes para o desempenho do cargo presidencial, A questão política tem sempre um peso significativo na decisão de eventualmente vir a apoiar alguma das candidaturas, a nível estritamente pessoal.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."