12 de outubro de 2009

No rescaldo da Autárquicas 2009

Finda a campanha eleitoral e estas eleições Autárquicas, importa fazer um balanço dos resultados obtidos.
Na generalidade, os objectivos que eu e o BE de V. N. de Famalicão traçamos no lançamento desta candidatura, foram alcançados. Naturalmente que, entretanto, os resultados das Eleições Legislativas criaram a esperança de podermos ir ainda mais além dos nossos objectivos iniciais.
Sabíamos que a eleição da Ana Marcelino para a Câmara Municipal seria uma tarefa extremamente difícil de concretizar, mesmo assim conseguimos um significativo aumento na votação: em 2005 obtivemos 2.44% com 1872 votos e agora conseguimos 5.68% com 4522 votos. Deixo aqui uma palavra de reconhecimento pelo desempenho da Ana Marcelino, que, num cenário de campanha muito difícil, mostrou estar à altura do desafio que o partido lhe propôs.
No que toca às freguesias foi possível manter o deputado em Oliveira Santa Maria e houve um significativo aumento na generalidade das freguesias, quer onde o BE concorreu, quer nas restantes.
Quanto à Assembleia Municipal, conseguimos aumentar a representação, triplicando os mandatos, temos agora 3 contra 1 conquistado em 2005 e passando os 3.46% com 2657 votos em 2005 para 6.54% com 5204 votos.

Apesar da campanha não ter decorrido da forma que esperávamos, de termos enfrentado dificuldades imprevistas, temos muitas razões para estarmos satisfeitos com os resultados obtidos. Tal como em relação à Ana Marcelino, deixo o reconhecimento a todos(as) os(as) candidatos(as) que se tanto de empenharam para o crescimento do BE no nosso concelho.

Temos 4 anos de trabalho intenso pela frente em que iremos cumprir as promessas que fizemos aos famalicenses durante esta campanha.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."