12 de maio de 2009

Mais uma vez o zona desportiva de Sezures

Vem hoje de novo à ribalta o estado a que chegou a denominada zona desportiva da freguesia de Sezures. Digo mais uma vez porque já aqui e aqui me referi a este tema.
Por lá ter nascido e crescido, fui vendo a evolução que aquele campo de futebol foi tendo, desde as balizas de madeira, ao alargamento com a cedência do terreno, até à construção das actuais instalações que acabaram por chegar ao estado que agora podemos constatar. A falta de recursos, quer do Grupo Desportivo Arsenal S. Vicente, quer da Junta de Freguesia, nunca permitiram a conclusão das obras bem como a sua posterior rentabilização e foi a muito custo que o que existe foi conseguido, fruto da vontade de muitos sezurenses.
O estado a que as instalações chegaram, não de agora. É lamentável que as entidades responsáveis, nomeadamente o clube e a Junta de Freguesia tivessem deixado o recinto chegar a este estado, no entanto, a actual Câmara Municipal tem igualmente uma grande responsabilidade por nunca ter demonstrado qualquer vontade de ajudar a resolver o problema.
Claramente, também neste caso, a freguesia de Sezures foi discriminada politicamente. Se realmente houvesse vontade da Câmara em contribuir para que Sezures tivesse condições mínimas para praticar desporto, teriam sido ultrapassadas as dificuldades processuais que me foram relatadas por responsáveis camarários há cerca 2 anos atrás.
Lamento é que só agora que se aproximam as eleições alguns habitantes de Sezures tivessem a iniciativa de chamar lá a comunicação social, mais vale tarde que nunca.
Sezures merece uma Junta de Freguesia com capacidade para resolver este e todos os outros problemas que a freguesia enfrenta, mas também merece respeito por parte da Câmara Municipal que simplesmente desprezou os seus habitantes.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."