12 de abril de 2008

Visitas

Periodicamente, tenho por hábito dar uma vista de olhos nos contadores de visitas associados a este blog. Por vezes verificamos coisas interessantes nesses registos, as tendências das visitas, a sua origem, o tempo que estão a visitar o blog, o tipo de computador e de programa que estão a utilizar, etc.... Ao contrário daquilo que algumas pessoas possam pensar, ninguém consegue ser efectivamente anónimo na Internet. Informações que nos possam identificar acabam sempre por ficar registadas em algum lado.

Para além das quantidades de visitas, tento sempre analisar com atenção a origem das mesmas visitas. Cerca de 61% das visitas têm como origem sites ou blogs, enquanto que os restantes 39% provêm de motores de busca. Dos blogs que originaram até hoje mais visitas destaca-se o Famalicão e política com 19% do total das referências, seguido do extinto Forúm Famalicão com cerca de 9% e o Avenida Central 5%.
Em relação aos motores de busca, o mais usado é o Google com 98% (68% texto e 30% imagens). As palavras mais procuradas com são imagens, loucas e canta com cerca de 45% do total de pesquisas.

Obrigado pela sua visita, volte e participe sempre.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."