10 de abril de 2008

"A geração mais qualificada de sempre é a mais explorada...

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, foi hoje questionado no Parlamento pelo Bloco de Esquerda acerca da precariedade laboral no país e não foi capaz de dar respostas aos desafios lançados.
José Soeiro apresentou uma interpelação ao governo sobre a precariedade laboral, lembrando que a precariedade laboral e social é uma questão de civilização e que o número de trabalhadores contratados a prazo duplicou na última década, representando já mais de 1,8 milhões de trabalhadores (21% da população empregada).

"A geração mais qualificada de sempre é a mais explorada e com piores direitos sociais. 500 euros, de contrato em contrato, é o seu destino aos vinte e poucos, aos vinte e muitos, aos trinta e tal" (...) "Há em Portugal mais de 900 mil pessoas que trabalham a recibo verde. A maioria delas são na verdade trabalhadoras por conta de outrem. O falso recibo verde é um símbolo maior da precariedade". Estas 900 mil pessoas não têm subsídio de desemprego se ficarem sem trabalho (...), não podem ficar doentes (..), não podem ser pais nem mães" lembrou o deputado José Soeiro.

Mais em Esquerda.net

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."