9 de abril de 2008

Absoluto descrédito da Assembleia Municipal

É profundamente lamentável o nível de total descrédito a que a Assembleia Municipal de V. N. de Famalicão chegou.
Depois de a Câmara Municipal, sucessivamente ignorar as deliberações aprovadas na Assembleia Municipal, nomeadamente as que são propostas pelos partidos da oposição. Depois de a mesma Câmara Municipal não responder a requerimentos de deputados, como a lei obriga, como por exemplo em relação aos gastos com a Casa das Artes e a Assembleia nada fazer. Ficamos agora a saber (pag. 7) que a Comissão Eventual para apurar as transferências de verbas para as freguesias durante os anos de 1996 e 2006 acabou os trabalhos sem obter qualquer conclusão.
O argumento é de que a Câmara Municipal não foi capaz de fornecer os dados necessários. No entanto todos os partidos da oposição consideram que não foram esgotadas todas as possibilidades de obter resultados. Lembro que esta Comissão Eventual esgotou o tempo inicialmente previsto que só foi prorrogado por denúncia do BE.

Perante tudo isto, pode-se concluir que esta Assembleia Municipal apenas serve para legitimar os objectivos da Coligação no poder em V. N. de Famalicão, limitando de uma maneira muito preocupante a pluralidade e participação democrática que se espera deste órgão do poder local.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."