16 de abril de 2007

Notas 14

A utilização da Internet, nomeadamente de blogs para manifestar posições pessoais ou colectivas constituiu um significativo avanço na pluralidade de opiniões. Lamentavelmente, e ao contrário de outras cidades em que uma saudável, mas entusiástica competição contribui para o esclarecimento dos seus leitores, em V. N. de Famalicão isso não acontece.
Naturalmente que ninguém esperaria opiniões generalizadamente convergentes, mas o que tem acontecido ao longo do tempo em nada contribui para uma evolução positiva da opinião de quem visita os blogs concelhios.
Não que refiro aqui aos blogs ou sites de instituições ou pessoas cujo único objectivo é divulgar as suas actividades ou posições e que, por conseguinte, não permitem comentários ou a ideia de contraditório. Refiro-me sim a blogs supostamente generalistas e onde a opinião de quem os actualiza e de quem comenta é, regra geral, feito de forma anónima, carregando em si uma consequente carga de suspeição. Aconteceu isso com o Fórum Famalicão, com o comichão no estômago, Famalicão e politica entre outros. Actualmente, o Parque da Juventude tem sido o que mais actividade tem demonstrado.
Como já lá tive oportunidade de referir, o anonimato não me seduz e considero que quem se esconde cobardemente no anonimato não pode ser tido em consideração, quer seja quem mantém os blogs quer quem os comenta.
Aproveito para reiterar que desconheço os responsáveis pelo Parque da Juventude e desmentir categoricamente quem insinuou que eu tivesse alguma responsabilidade na realização daquele blog.
Naturalmente que nenhum dos dirigentes do BE de V. N. de Famalicão tem qualquer ligação a esse blog e ultrapassa-nos completamente que algum dos responsáveis do blog possa eventualmente ser simpatizante do Bloco de Esquerda.


Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."