22 de novembro de 2006

Notas 2

1. A grave crise originada pelas declarações do Presidente da Junta de Ribeirão ao Vereador Jorge Carvalho trazem a público algumas questões que devem preocupar todos os famalicenses. Quando um vereador com pelouros importantes como o das obras e freguesias é chamado de incompetente, mentiroso e mau gestor por um presidente de junta e este, em defesa própria, pede desculpa aos restantes presidentes de junta por ter prejudicado essas freguesias para beneficiar Ribeirão, todos merecemos um esclarecimentos cabal por parte do responsável máximo da Câmara Municipal.
Ou as irregularidades aconteceram de facto e a Coligação na Câmara assume as respectivas responsabilidades politicas ou então terá que desmentir as acusações do PJ de Ribeirão.
Independentemente de todas as acusações ao Vereador Jorge Carvalho serem verdadeiras ou não, este deixou de ter credibilidade para continuar na Câmara, uma vez que assumiu publicamente que discriminou as freguesias.
Não deixa de ser igualmente estranho que o PS tenha vindo na terça-feira manifestar-se contra esta situação e na quarta apresente na reunião de Câmara um voto de louvor ao Vereador acusado. Parece que a única intenção desse voto foi apenas lançar mais "lenha na fogueira".

2. Na segunda-feira, o Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão recebeu o Deputado da Assembleia da Republica dr. João Semedo para, juntamente com dirigentes locais visitarem o Centro de Saúde de V. N. de Famalicão.
Na audiência com o sr. Director do centro, o BE ficou a conhecer melhor as alterações previstas no funcionamento do referido centro, nomeadamente com a introdução das Unidades de Saúde Familiares.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."