24 de junho de 2008

Uma vergonha (mais uma).

Apoio a "doentes dos pezinhos" em risco

«A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim aprovou, na sua última reunião, o encerramento, no final deste ano, do Centro de Estudos de Apoio à Paramiloidose (CEAP), por causa dos 2,33 milhões de euros de prejuízos acumulados ao longo de 17 anos de funcionamento. Para o presidente da Associação Portuguesa de Paramiloidose (APP) - a chamada "doença dos pezinhos" - se o CEAP fechar será "um cataclismo" para os utentes. "Não sabemos onde vamos pôr os doentes".
O CEAP tem um serviço de internamento gratuito, para 30 doentes, um serviço de apoio domiciliário e uma consulta externa, o que tem permitido uma sensibilização para a hereditariedade da doença.Por isso, "nascem menos meninos paramilódoticos".
» PÚBLICO

Abjecção! Se isto acontecer, se o Ministério da Saúde permitir que os serviços prestados aos doentes paramiloidóticos encerrem, então todos nós devemos ter vergonha do Estado em que vivemos.
O Ministério da Saúde esbanja todos os dias milhões de euros e depois não é capaz de assegurar os cuidados de tratamento e prevenção a uma doença tão grave como esta. Se os responsáveis saíssem dos seus gabinetes luxuosos em Lisboa e visitassem o Centro - como eu fiz ainda o mês passado - talvez mudassem de atitude; deviam ter vergonha!

Post transcrito na íntegra do Impressões de um Boticário de Província.

Sem comentários:

"O mal dos seres humanos, é que preferem ser arruinados pelos elogios, a ser salvo pelas críticas."